_Tecnologia

Novos MacBooks saindo do forno: como assistir ao evento de lançamento da Apple hoje

Evento, que começa às 14h, deve revelar novos MacBooks e, possivelmente, também os AirPods 3.

Acontece nesta segunda-feira (18), o evento “Unleashed”, da Apple. Tudo indica que serão apresentados a nova linha de MacBooks — com uma nova geração de chips da empresa — e também um novo Mac Mini.

Além disso, é esperado uma nova versão de AirPods. O lançamento do novo fone da Apple era aguardado na live realizada em setembro, que anunciou os iPhones 13, 13 Mini, 13 Pro e 13 Pro Max.

O evento começará às 14h (horário de Brasília) e será apresentado diretamente da sede da empresa, na Califórnia. A cerimônia poderá ser assistida de diversas maneiras: pode ser pela conta oficial do YouTube, pelo site da fabricante, pelo aplicativo Apple TV e em dispositivos compatíveis.

Assistir no YouTube

Para assistir pelo canal oficial,  basta clicar aqui. A página de transmissão do evento já está online e já é possível ativar uma notificação para ser avisado quando começar.

O link pode ser acessado em qualquer equipamento com app do YouTube, sejam computadores ou celulares com o sistema Android e iOS.

Assistir na Apple TV

Também dá para assistir ao evento pelo aplicativo da Apple TV. Basta clicar no ícone disponível em aparelhos equipados com o sistema iOS e tvOS.

Assistir direto no computador

Uma terceira opção para quem não consiga acessar YouTube e nem a Apple TV é ver diretamente pelo navegador do computador.

Basta clicar neste link e acessar a página em qualquer navegador de internet em qualquer sistema, seja no computador ou celular.

Expectativas

Segundo rumores dos últimos meses, a empresa deverá apresentar o novo MacBook Pro, com dois modelos — um de 14 polegadas e outro de 16 polegadas.

Os computadores devem vir à público com o novo processador M1X ou M1 Pro, uma evolução com melhor desempenho do M1, desenvolvido pela própria Apple e lançado no ano passado. Além disso, a Apple deve abandonar a touchbar e “ganhar” uma porta HDMI e slot para cartão SD.

Ambos deverão vir com uma tela mini LED com um notch para a câmera frontal, que deverá finalmente ser full HD. Tudo isso, vale lembrar, ainda precisa ser confirmado.

Também há expectativa de conhecermos a nova geração do Mac Mini. Segundo especialistas em produtos Apple, o novo modelo também deve acompanhar o processador M1X ou M1 Pro.

Por fim, os AirPods 3 devem ser lançados com mudanças de design que o aproximarão do modelo Pro, com hastes mais curtas, além de uma case de carregamento redesenhada. Houve grande expectativa para novos fones no evento de setembro — o que não aconteceu. Tudo indica que poderá ser divulgado hoje.

Sair da versão mobile