Aqueles números enormes de taxas de contraste nos adesivos brilhantes de TVs e monitores refere-se ao "contraste dinâmico", uma especificação praticamente inútil. Mas os novos F2380MX e o F2370H da Samsung têm as taxas de contraste estático mais altas do mundo para um monitor de LCD. 

A razão pela qual o contraste dinâmico é algo sem sentido é que ele só mede o quão brilhante ou quão escura a imagem em uma tela de um monitor consegue chegar. Isso não quer dizer muito. O contraste estático, por outro lado, é a razão entre a luminosidade da parte mais clara e a mais escura de uma imagem ao mesmo tempo. A capacidade de mostrar coisas muito claras à frente de muito escura, sem distorcer tudo, é o que importa pra você.

O monitor de 23 polegadas F2380MX e o F2370H têm um contraste estático de 3.000:1 (que a Samsung diz ser equivalente a um contraste dinâmico de 150.000:1). Por enquanto eles estão disponíveis apenas na Coréia, mas esperamos que daqui a pouco eles apareçam por aqui (e esperamos também que os fabricantes comecem a falar mais do contraste estático, ao invés de confundir as pessoas com números gigantescos do contraste dinâmico). [Samsung via Slashgear]