Uma das fontes do Boy Genius Report, que ele diz ser confiável, enviou informações sobre alguns dos novos recursos a serem encontrados no Apple iTunes 9. Vamos dar uma olhada.

A maior novidade seria a adição de suporte a Blu-ray, supostamente para acompanhar a integração de Blu-ray nos próximos iMacs. Estamos céticos quanto à união Blu-ray/Apple, porque não faz muito sentido com o modelo de negócios da Apple. A empresa ganha muita grana com mídia digital, e o suporte a um formato físico que não gera dinheiro para ela não parece uma atitude muito inteligente. Além disso, esse rumor é bem antigo.

Mais plausível é a capacidade de reorganizar e mover aplicativos de iPhone com o iTunes 9, que é o tipo de recurso que deveria existir há anos. Há também rumores típicos sobre integração com Twitter, Facebook e Last.fm – não os colocaríamos fora do jogo, mas não estamos empolgados com isso. Que tal uma função de “play next” ou playlist on-the-go, presentes há anos no WinAmp, no Mediamonkey e em muitos outros? O iTunes 9 deve sair em setembro, com a introdução de novos iPods. [Boy Genius Report]