_Mac

Novos rumores dizem que Apple apresentará Macs com chip próprio em 17 de novembro

Na WWDC 2020, a Apple anunciou a mudança da linha Mac para chips próprios e o lançamento de um modelo ainda em 2020.

MacBook Pro

Imagem: Apple

Se dois eventos da Apple nos últimos meses não foram o suficiente para você, parece que a empresa tem mais um grande anúncio planejado para meados de novembro — desta vez para o Mac.

A informação mais recente vem de Jon Prosser. O histórico dele em acertar previsões era irregular no início do ano, mas seus vazamentos foram mais precisos recentemente, e ele acertou muita coisa sobre o iPhone 12. De acordo com Prosser, a Apple realizará um evento em novembro para anunciar novas informações sobre os Macs com processadores ARM. A data prevista é 17 de novembro.

Fazer três eventos tão próximos um do outro é um pouco incomum para a Apple. No entanto, a empresa havia anunciado sua grande transição para processadores baseados em ARM para toda a linha Mac na WWDC 2020 e prometido pelo menos um com o novo chip até o fim do ano. Por isso, muitos presumiram que seria precipitado esperar uma apresentação específica para o quarto trimestre.

Embora seja difícil dizer exatamente o que a Apple vai anunciar, suspeito que o primeiro Mac com ARM será um laptop fino e leve semelhante ao MacBook Air ou MacBook Pro 13, mas eu não ficaria surpreso com um novo Mac Mini ou um iMac também. No entanto, não espere uma mudança completa na linha de computadores: a Apple já disse que sua transição acontecerá gradualmente ao longo dos próximos dois anos.

Além de novos Macs, é possível que o evento de novembro da Apple possa lançar luz sobre os AirTags, que eram esperados ainda este nao por muita gente. No entanto, para quem espera ver notícias sobre os fones de ouvido com cancelamento de ruído AirPods Studio, Prosser afirma que o lançamento dele foi adiado para o primeiro semestre de 2021.

Então, se você ainda está esperando mais coisas da Apple, fique atento: mais informações sobre os novos Macs devem vir em novembro.

Sair da versão mobile