Novos Spectacles, da Snap, mudam pouco e oferecem poucas razões para convencer novos compradores
A tempo da primavera no hemisfério norte, a Snap anunciou uma nova versão dos seus óculos Spectacles — importante notar que a FCC (órgão regulador dos EUA) revelou detalhes antecipados do item. Se você queria muito a primeira versão, saiba que essa nova está mais para uma atualização com poucas novidades do que para uma continuação. Ah, e eles continuam ruins.
• Snap deve lançar um novo Spectacles ainda este ano, mas não espere muitas mudanças
• Snapchat tenta abafar maus resultados revelando antigo investimento de gigante chinesa
Embora sejam mais finos que a versão anterior, eles ainda parecem um par de óculos que você poderia ganhar como prêmio naquelas maquininhas de brindes. Eles estão disponíveis em três cores (vermelho, azul e preto), sendo que cada uma conta com duas opções de cores de lente, com suporte para prescrição e lentes polarizadas, fruto de uma pareceria com a Lensabl. Eles também são resistentes à água, um bom recurso, considerando o tipo de uso que você fará do acessório.
A tecnologia por trás parece que recebeu uma leve revisão. O primeiro par de Spectacles tinha problemas de conexão Wi-Fi lenta, opções confusas de gravação de vídeo e aros grossos. O novo modelo ainda tem uma das lentes que grava vídeos em HD, mas com capacidade de até 70 vídeos ou centenas de fotos.
O novo design deixa de lado o aro amarelo em volta da câmera e agora conta apenas com um LED indicando que o modo de gravação está ativo. Também houve melhoria na transmissão de vídeo via Wi-Fi, que agora está “quatro vezes mais rápido”, segundo a Snap. Ainda tem um botão para gravar vídeos e captar fotos. E eu ainda não sei o que achar deles até provar um par de óculos dessa nova edição.
Sendo bem honesto, estou ainda tentando entender por que eles parecem tão ruins. Talvez seja pelo fato de a Snap estar trabalhando em em uma segunda versão high-end, como reporta o Cheddar. E, embora a Snap certamente tenha feito melhorias nessa segunda versão, não tem muitos recursos que tornem os óculos super atrativos. Se você não queria comprar um Spectacles antes, por que você iria querer agora?
E novamente: vamos considerar o valor de US$ 150 e pensar no público para o qual ele foi feito (adolescentes) e na armadura de acetato que ajuda a manter os preços do produto tão alto. Isso não é para os fãs conscientes do Snapchat. É para crianças, adolescentes e pessoas que pagam caríssimo para festivais e precisam de uma outra forma de capturar seus artistas preferidos.
Todas as fotos por Snap