Sou um desses caras chatos que tem um aparelho de som realmente velho na sala. Ok, ele não tem HD e nem toca MP3, mas eu resolvi isso ligando um laptop nele toda vez que quero ouvir música realmente alta. Descobri por aqui (evento da Philips em solo português) que existe um outro jeito bacana de fazer isso, sem ter que deixar um computador dedicado ao som na hora de ouvir música. Esse NP2500, da Philips, é uma caixinha que recebe o conteúdo do seu computador via wi-fi. Ele tem o poder de fazer um som velho e estiloso como o meu tocar arquivos de música sem toda a parte de ‘ligar o laptop’.

O NP2500 tem aquelas saídas de áudio padrão de aparelho de som, via cabo RCA. Tem também saída de fone de ouvido (negócio esperto, já que o box não tem caixa acústica. Se não tivesse saída de fone, só funcionaria ligado a um som) e também recebe rádio via internet, mais um upgrade para um hi-fi velhote. Pra completar o upgrade, vem também com controle remoto, outra coisa ótima para dono de som pré-histórico, mas chatinho para quem tem um som mais novo (dois controles para um aparelho). O gadget também tem uma telinha que serve para mostrar os arquivos disponíveis e também as artes dos CDs.

Ok, essa saída é sensacional somente para quem tem som velho. Atualmente, todas as empresas (pode incluir a Philips nisso) têm som disponíveis com HD, saída USB e capacidade para ler arquivos de música. Isso torna essa solução para um público bem específico (os tais donos de som velho), mas muito bem-vinda, mesmo assim.

Ele deve ser lançado este ano na Europa, por 230 euros. Espero ansiosamente seu lançamento em solo brazuca.

*Gizmodo Brasil viajou para Portugal a convite da Philips.