_Finanças

Nubank agora tem “conta corrente” sem tarifas e opção de investimento digital

Filas enormes na frente da entrada e alguns fãs revoltados por não conseguirem entrar. Poderia ser o cenário de uma sessão de autógrafos de um artista internacional, mas era só o Nubank mesmo, anunciando uma novidade e pondo fim aos rumores: a startup anunciou nesta terça-feira (24), em sua sede, em São Paulo, que terá […]

Filas enormes na frente da entrada e alguns fãs revoltados por não conseguirem entrar. Poderia ser o cenário de uma sessão de autógrafos de um artista internacional, mas era só o Nubank mesmo, anunciando uma novidade e pondo fim aos rumores: a startup anunciou nesta terça-feira (24), em sua sede, em São Paulo, que terá uma opção de conta corrente. A possibilidade vinha sendo ventilada há algum tempo, e quase duas semanas atrás a opção Nu Pagamentos passou a aparecer no sistema de transferências de alguns bancos.

A NuConta, anunciada por David Veléz, CEO e fundador do Nubank, foi ovacionada pela plateia de convidados, quase extasiados com a novidade. Segundo o executivo, 30% dos brasileiros não têm uma conta bancária, e a ideia era criar uma solução acessível para qualquer pessoa. Por isso, o novo produto segue os moldes do cartão de crédito: não tem tarifas.

“São dois cliques e dois segundos para abrir uma conta, não poderia ser mais simples. É uma experiência 100% digital: basta colocar algumas informações, tirar uma foto, e a conta se abre sem nenhum tipo de análise de crédito ou tarifa”, disse Veléz durante a apresentação.

A conta bancária funciona com uma opção de investimentos integrada que não depende do usuário. Uma vez que a grana é depositada, ela começa a render. A opção escolhida pela startup foram títulos públicos de baixo risco, com uma taxa indexada ao CDI (Certificado de Depósito Interbancário), atualmente em 9,46%. O aplicativo mostrará quanto o seu dinheiro está rendendo e as projeções dos rendimentos.

Por outro lado, a opção será bem limitada para quem está acostumado com bancos tradicionais. Não existe uma opção de cartão de débito, nem é possível fazer saques. Se você quiser tirar sua grana da NuConta, precisará fazer uma transferência para outra instituição. Não vai dar para pagar boletos, também. Essas opções devem ser liberadas em algum momento, de acordo com o Vélez.

Para quem tiver o cartão de crédito Nubank e a NuConta, existirá integração. Para pagar a fatura, por exemplo, não será preciso esperar um dia útil para a confirmação em boleto; em alguns minutos a transação é finalizada e o limite do crédito é liberado. O mesmo vale para transferências entre duas pessoas com uma NuConta.

Nos próximos dias o Nubank começará a disponibilizar convites para algumas pessoas, que participarão da fase beta da conta bancária. Depois, os clientes que já possuem o cartão de crédito da startup terão prioridade no cadastro. Quem quiser utilizar a NuConta precisa se cadastrar neste link. A expectativa é de que ela esteja disponível para todos no primeiro trimestre de 2018.

Esclareça aqui suas dúvidas sobre a NuConta.

Sair da versão mobile