O Nubank divulgou nesta sexta-feira (8) um levantamento que mostra que o valor total poupado por usuários que antecipam o pagamento de compras parceladas foi de R$ 20 milhões. Esse valor refere-se à soma da economia de todos os usuários desde que o recurso “Antecipar Parcela” foi lançado em 2016.

De acordo com a fintech, essa função foi criada como resposta a uma demanda dos próprios usuários. Com ela, é possível simular qual seria o desconto recebido de acordo com o número de prestações antecipadas em compras feitas no cartão de crédito.

Para utilizar esse recurso, é necessário acessar a fatura do seu cartão pelo aplicativo, clicar na compra específica e depois em “Antecipar parcela” no rodapé da tela para ver as opções e quanto você economizaria com cada uma.

Em relação a outros tipos de economia, o Nubank afirma que seus mais de 10 milhões de usuários já conseguiram poupar mais de R$ 4,5 bilhões em anuidades, tarifas e TEDs, já que a empresa não cobra por determinados serviços como os bancos tradicionais.