O Nubank está cada vez mais se parecendo com um banco. A fintech que começou emitindo cartões de crédito com anuidade zero agora possui uma conta de pagamento e adicionou recentemente a função débito (ainda em testes). Nesta sexta-feira (8), a startup anunciou que oferecerá empréstimos pessoais.

O produto ainda está em fase de testes e começará a ser liberado para alguns clientes no dia 11 de fevereiro. Os interessados poderão solicitar um valor, que será depositado na NuConta, e o prazo de pagamento será de até 24 meses.

No app do Nubank, haverá o botão “Empréstimo”. Tocando nele, o usuário verá uma tela de simulação, em que poderá digitar o valor de que precisa e em quantas parcelas pode pagar. O app mostrará os juros praticados, o valor total e o de cada parcela do empréstimo.

Telas mostram pedido de empréstimo pessoal pelo Nubank

De acordo o Nubank, o empréstimo cai na NuConta na hora, e é possível acompanhar pelo aplicativo quanto já foi pago e quanto ainda falta pagar. Existe um limite máximo pré-aprovado, que varia de acordo com o cliente, e a primeira parcela pode ser paga em até 90 dias a partir da data da contratação do empréstimo.

A Bloomberg afirma que a taxa de juros irá variar entre 2,1% e 5% ao mês e que os empréstimos começarão em R$ 30. O valor máximo, no entanto, dependerá de cada cliente e do seu limite pré-aprovado pela fintech. A companhia ainda oferecerá o pagamento da primeira parcela em 90 dias após a contratação do empréstimo.

Dados do Banco Central mostram que a taxa de juros média para operações de crédito pessoal sem desconto na folha de pagamento foi de 6,3% em dezembro, conforme aponta a Bloomberg.

Por enquanto, o serviço será liberado para clientes que utilizam tanto o cartão de crédito do Nubank quanto a NuConta.