Informações apontavam que o Nubank estaria planejando um programa de fidelidade simplificado para seus clientes. A hora chegou e, a partir desta segunda-feira (12), um grupo de clientes que usa Android começará a usar o sistema, que funciona de forma diferente em relação às soluções atuais.

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Segundo o Estadão, os pontos serão acumulados de acordo com o valor das compras e poderão ser utilizados para pagar diárias em hotéis, passagens aéreas, corridas no Uber e mensalidades no Spotify e Netflix. Os interessados em participar do programa de fidelidade precisarão pagar uma anuidade, mas o preço ainda não foi divulgado; os primeiros 30 dias são gratuitos.

Para cada R$ 1 em compras, o usuário receberá 1 ponto. Na conversão para dinheiro, cada ponto valerá menos do que R$ 1, mas o Nubank não revela o valor da conversão. Diferente de outros pontos de fidelidade, que atrelam os pontos ao câmbio do dólar, não será preciso esperar a fatura fechar para contabilizar os pontos acumulados. Um saldo atualizado será exibido na tela principal do aplicativo e atualizado em tempo real, sempre que o usuário fizer uma nova transação com o cartão. Além disso, os pontos ganhos não têm data para expirar.

Em entrevista ao Gizmodo Brasil em março, David Vélez, CEO e fundador do Nubank, afirmou que a intenção era criar algo diferente das opções já disponíveis no mercado:

Se lançarmos algo nesse setor, deverá ter nossos valores: simplicidade, transparência, eficiência. Hoje em dia, os programas têm uma série de obstáculos, como pontos que expiram ou dias específicos para poder usar a pontuação. Tudo isso vai contra nossa marca e não queremos isso.

De acordo com Cristina Junqueira, cofundadora e vice-presidente de desenvolvimento de negócios do Nubank, o programa de fidelidade do Nubank foi totalmente desenvolvido pela empresa, e por isso a troca dos pontos não dependerá do acesso a um serviço de terceiros.

O cliente utiliza os pontos depois de efetuar a compra com o cartão Nubank. Acessando o programa de fidelidade pelo app, ele poderá abater o valor. Por exemplo, depois que uma corrida no Uber for cobrada, será possível aplicar o desconto. O valor é abatido da próxima fatura imediatamente.

Os usuários do iOS somente poderão aderir à novidade a partir de outubro, e a expectativa é que todos os clientes tenham a opção disponível até o final do ano. Vale lembrar que, para quem não estiver interessado, o cartão de crédito continuará sem a cobrança de anuidade.

[Estadão]

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