O Nubank anunciou na terça-feira (1º) que vai entrar no mercado de seguros. Batizado de “Nubank Vida”, o novo produto oferecido pela fintech tem preço inicial a partir de R$ 9, sem reajuste por idade durante cinco anos.

Assim como já acontece com o cartão e a conta digital da empresa, o gerenciamento do seguro ocorre 100% pelo aplicativo. Por lá, também é possível fazer a simulação dos planos de acordo com as suas necessidades e contratá-los pela própria ferramenta. Além do preço acessível, o Nubank Vida também cobre pandemias, como a de COVID-19, e doenças como diabetes.

De acordo com o comunicado do Nubank, alguns casos simples e urgentes poderão receber o pagamento em poucas horas. Além da cobertura básica, que inclui morte natural ou acidental e assistência funerária do titular, é possível personalizar o plano com proteções adicionais. Por um custo adicional, os usuários poderão incluir cobertura para hospitalização por acidente, invalidez por acidente e assistência funeral para familiares.

A seguradora responsável pelo Nubank Vida é a Chubb. De acordo com a fintech, a solução surgiu como resposta a um levantamento feito com os usuários da plataforma. No total, 20% afirmaram ter seguro de vida ativo, enquanto 70% demonstraram interesse em adquiri-lo. Neste último caso, os principais motivos indicados pelos participantes de não contratarem o serviço são a complexidade e falta de entendimento sobre os benefícios reais trazidos pelas opções existentes no mercado.

Por enquanto, o Nubank Vida está sendo disponibilizado gradualmente para a base de usuários da fintech. Quem quiser ter acesso ao produto logo que ele for lançado, deve se inscrever na lista de interesse.