_Finanças

Nubank testa Resgate Planejado, investimento com rendimento acima de 100% do CDI

O Nubank está testando uma opção de investimento que rende mais do que 100% do CDI. Chamado de Resgate Planejado, é preciso que o usuário opte por deixar o dinheiro mais tempo na conta.

Cartão do Nubank

Crédito: Nubank

O Nubank está testando uma opção de investimento que rende mais do que 100% do CDI. Chamado de Resgate Planejado, é preciso que o usuário opte por deixar o dinheiro mais tempo na conta, sem mexer nele – por isso, o investimento está disponível na ferramenta “Guardar dinheiro”.

O Resgate Planejado ainda está em fase de testes e somente alguns usuários poderão fazer o investimento neste momento. Se você conhece o investimento em CDB de outros bancos, vai perceber que é praticamente a mesma coisa com um nome diferente.

As opções de tempo variam e, segundo o Nubank, podem render até 118% do CDI para o resgate em dois anos. O produto não exige valor mínimo de depósito e possui cobertura do Fundo Garantidor de Créditos (FGC) de até R$ 250 mil por CPF. Vale notar que uma vez que o dinheiro é investido, só é possível retirá-lo depois da data planejada.

O dinheiro depositado na NuConta, por outro lado, rende 100% do CDI, com liquidez diária – ou seja, você pode mexer quando quiser.

A taxa do CDI, Certificado de Depósito Interbancário, fica próxima à taxa básica de juros (Selic), que sofreu diversos cortes recentemente e hoje está em 2% ao ano. No caso para um investimento para retirada daqui dois anos, com 118% do CDI, você teria um rendimento de cerca de 2,36% ao ano.

Além disso, é preciso ficar atento aos impostos. As aplicações de renda fixa tradicionais sofrem tributação que varia de 15% e 22,5% sobre os rendimentos, conforme o prazo da aplicação. Para aplicações de até 180 dias a alíquota é de 22,5%; de 181 a 360 dias são 20%; de 361 a 720 dias são 17,5%; e mais de 720 dias, o imposto é de 15%.

Sair da versão mobile