A NuConta começa a ganhar nesta semana a funcionalidade de portabilidade de salário. Isso significa que os usuários poderão receber os pagamentos do trabalho direto na conta de pagamentos da Nubank.

• Como funciona a NuConta, “conta corrente” sem tarifas do Nubank
• NuConta, a “conta corrente” no Nubank, agora está disponível para todos

O processo pode ser realizado direto pelo aplicativo e é simples, conforme conta o pessoal do Tecnoblog: acessando o botão “Depositar”, na tela principal do aplicativo, basta informar a razão social, o CNPJ da sua empresa e o nome do banco que processa a folha de pagamentos.

Em até cinco dias úteis o Nubank envia um email para informar a conclusão do processo. Para tudo dar certo, é importante consultar com o pessoal do financeiro de sua empresa qual é o o banco que processa a folha de pagamentos, já que nem sempre é aquele no qual você recebe o salário.

Segundo a startup, a novidade começou a ser liberada para os usuários no dia 2 de julho e será disponibilizada gradativamente. Então, se você não encontrou a opção ainda, ela deve aparecer ao longo das próximas semanas.

Para quem está de olho nas vantagens de rendimento da NuConta, pode ser uma boa. Atualmente, a NuConta oferece rendimento de até 100% do CDI com liquidez diária. Em compensação, não é uma boa ideia substituir completamente a conta tradicional em banco, já que o serviço não possui cartão de débito e não permite saques, por exemplo.

Neste link você pode entender todos os detalhes da conta corrente do Nubank.