_Componentes

NVIDIA sugere placa de vídeo mais poderosa, mais silenciosa e com melhor resfriamento

A NVIDIA diz que sua próxima placa de vídeo será a mais rápida, mais silenciosa e com resfriamento melhor - sem surpresas até aí. Mas o "sistema de câmaras de vapor" na placa, que segundo eles vai reduzir sete decibéis da placa (em relação à GTX 480), até que parece legal.

A NVIDIA diz que sua próxima placa de vídeo será a mais rápida, mais silenciosa e com resfriamento melhor – sem surpresas até aí. Mas o "sistema de câmaras de vapor" na placa, que segundo eles vai reduzir sete decibéis da placa (em relação à GTX 480), até que parece legal.

Então, dentro dessa câmara fechada de resfriamento, a água será aquecida por uma superfície de cobre, que força a transferência de calor dos componentes quentes (que também serão resfriados pela ventoinha). Uma vez resfriados, a água volta à superfície de cobre para repetir o processo. Um sistema fechadinho de resfriamento que promete um desempenho mais silencioso.

A Rumorpedia diz que a placa de vídeo ainda não tem nome e é um mistério, mas existe, sim. Data de lançamento, preço, e tudo o mais? Também não se sabe. Só alguns slides vazados, que você pode ver no link a seguir. [Rumorpedia via Engadget]

Sair da versão mobile