_Apple

O 2022 da Apple promete… Confira a lista das principais novidades

Vários Apple Watches, além de MacBooks e iPhones. Confira o que vem por aí

Mesmo com a preocupante crise de escassez de chips, os grandes fabricantes estão se movimentando para as novidades de 2022. É o caso da Apple, que prepara uma série de adições surpreendentes ao portfólio de produtos da empresa.

A informação foi vazada por Mark Gurman, da Bloomberg. Segundo ele, a Apple deverá apresentar vários lançamentos no próximo ano, como, por exemplo, um novo Apple Watch SE, a primeira atualização desde o lançamento do gadget acessível em 2020.

Os fãs da Apple poderão contar não apenas com um, mas três novos Apples Watches, incluindo um com fabricação reforçada e que terá como foco os atletas profissionais.

MacBooks

Após o lançamento do MacBook Pro 14 e MacBook Pro 16, a Apple espera lançar em 2022 um MacBook Air repaginado, assim como um MacBook Pro 13 básico com um chip M2.

Ainda na área de desktop, a companhia lançará um Mac Mini atualizado e um iMac multifuncional mais poderoso. Rumores apontam que este último terá uma tela mini-LED de 27 polegadas (ou maior), rodando nos chips M1 Max Pro, que já são encontrados nos modelos de MacBook Pro mais novos.

iPhone 14

Como já é tradição, a companhia da maçã deverá lançar vários modelos de iPhones no final do ano que vem.

Ainda não há nada certo, mas fontes dizem que finalmente a Apple deverá abrir mão do entalhe na câmera frontal, assim como usar um sensor de câmera traseira com 48 MP.

Em tablets, o iPad Pro deverá vir com um novo chassi e recursos de carregamento sem fio. Também é esperado o novo iPad Air e outros modelos básicos, com preços mais acessíveis.

Realidade virtual

Finalmente vem a estreia do headset AR / VR. Provavelmente, o novo dispositivo de realidade virtual ou aumentada será focado em jogos, consumo de mídia e comunicação.

Segundo rumores, o lançamento deverá marcar o primeiro passo da empresa de Cupertino para substituir os iPhones por óculos de realidade aumentada nos próximos dez anos.

Por enquanto, a Apple não confirmou oficialmente o lançamento de nenhum dos produtos listados. Entretanto, se considerar o histórico de Gurman ao revelar novidades da empresa, os usuários terão acesso aos mais intrigantes lançamentos dos últimos anos.

Sair da versão mobile