Um novo ano se inicia, e com isso uma nova onda de hype para a indústria de games. Com a chegada de 2022, veremos uma nova leva de jogos antecipados. Os títulos previstos incluem sequências, franquias inéditas e até adaptação de filmes.

Enquanto 2021 foi recheado de adiamentos de grandes títulos aguardados pela comunidade gamer global, 2022 promete muitas novidades importantes. Separamos abaixo algumas delas.

Pokémon Legends: Arceus

Para começar o ano, uma franquia de respeito. Depois do lançamento de Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl, remakes de Pokémon de 2006, a franquia da Game Freak tem uma nova chance de honrar a região de Sinnoh. Pokémon Legends: Arceus é o próximo grande jogo da desenvolvedora, que promete uma série de novidades para a franquia.

Entre elas, um mundo aberto, novos Pokémon, um sistema de batalha mais dinâmico, além de uma viagem para o passado da região que serve de lar da quarta geração de monstrinhos. A expectativa é que o spin-off atenda a pedidos antigos dos fãs, com a adição de ação à fórmula de RPG por turnos. O jogo será lançado em 28 de janeiro de 2022.

God of War Ragnarök

Ragnarök é a aguardada sequência de God of War (2018). Mais uma vez, o jogo mostrará os desafios enfrentados por Kratos e o filho Atreus na mitologia nórdica.

A dupla agora viajará os Nove Reinos, na tentativa de evitar o fim do mundo. Durante a jornada, os jogadores devem se deparar com paisagens míticas e inimigos temíveis, entre deuses nórdicos e monstros.

O capítulo marca o fim da fase nórdica da franquia e deixará todo fã curioso para saber o que acontecerá a seguir. O novo God of War será lançado em 2022, sem data definida.

Hogwarts Legacy

Após anos de especulação, o novo jogo inspirado na franquia Harry Potter estreia no próximo ano. Hogwarts Legacy é um RPG de ação em um mundo aberto ambientado no mundo bruxo dos livros, séculos antes da história de Harry, em 1800.

A trama mostrará a vida de estudantes da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e deixará o jogador criar um bruxo e escolher a casa que irá se juntar. J.K. Rowling não está diretamente envolvida na criação do jogo, mas a desenvolvedora Warner Games prometeu se manter fiel ao universo criado pela autora.

Starfield

Starfield vai ser um dos maiores jogos do ano. Não apenas porque se trata de um novo RPG de aventura espacial, mas porque este é o primeiro jogo da Bethesda usando um motor gráfico inédito – o que era muito necessário há um tempo. Após a compra da Zenimax pela Microsoft, o título se tornou exclusivo de Xbox e PC.

Sea of Stars

Vindo de uma produtora indie, temos um dos jogos mais aguardados do ano. Sea of Stars é uma prequel de The Messenger, mas não só isso. O jogo é um RPG de combate por turno que presta homenagem a outro clássico do gênero: nenhum menos do que Chrono Trigger. Com o material de divulgação, é impossível não sentir o hype alimentado.