
“O Agente Secreto”: quando estreia nos cinemas o novo filme de Wagner Moura
O novo filme do diretor Kleber Mendonça Filho (conhecido por dirigir “Bacurau”) com Wagner Moura, “O Agente Secreto”, estreou no Festival de Cannes, na França, no último domingo (18). O longa-metragem concorre à Palma de Ouro, o prêmio principal do evento, no qual recebeu aplausos de pé por mais de 10 minutos. Mas, quando ele chegará ao Brasil?
Até o momento, ainda não foi confirmado quando a obra estará nos cinemas brasileiros. No entanto, a previsão é para o segundo semestre de 2025. Além disso, após sua estreia em Cannes, o filme alcançou 100% de aprovação no site de crítica especializada Rotten Tomatoes.
Na trama de “O Agente Secreto”, em 1977, Marcelo (Wagner Moura) trabalha como professor especializado em tecnologia. Ele decide fugir de seu passado violento e misterioso se mudando de São Paulo para Recife a fim de recomeçar sua vida. Mas quando chega à capital pernambucana na semana do Carnaval, percebe que atraiu todo o caos do qual vinha fugindo. Para piorar, ele começa a ser espionado pelos vizinhos.
Além de Wagner Moura, o elenco conta com os atores Maria Fernanda Cândido (“Animais Fantásticos: O Segredo de Dumbledore”), Gabriel Leone (“Senna”), Udo Kier (“Meu Vizinho Adolf“), Alice Carvalho (“Renascer“), entre outros.
Por enquanto, ainda não há trailer oficial para o filme. Porém, o site do Festival de Cannes divulgou um trecho da produção. Assista à cena aqui:
Veja os filmes que concorrem com “O Agente Secreto” pela Palma de Ouro:
- Sentimental Value”, de Joachim Trier
- “Sound of Falling”, de Mascha Schilinski
- “Romeria”, de Carla Simon
- “The Mastermind”, de Kelly Reichardt
- “The Eagles of the Republic”, de Tarik Saleh
- “Dossier 137”, de Dominik Moll
- “Fuori”, de Mario Martone
- “Nouvelle Vague”, de Richard Linklater
- “Two Prosecutors”, de Sergei Loznitsa
- “La Petite Dernière”, de Hafsia Herzi
- “In Simple Accident”, de Jafar Panahi
- “The History of Sound”, de Oliver Hermanus
- “Renoir”, de Chie Hayakawa
- “Alpha”, de Julia Ducournau
- “Sirat”, de Oliver Laxe
- “Young Mothers”, de Jean-Pierre Dardenne, Luc Dardenne
- “Eddington”, de Ari Aster
- “O esquema Fenício”, de Wes Anderson