_Facebook

O app veloz e sem HTML5 do Facebook para iOS que todos queríamos chegou

Os anos de sofrimento esperando além do aceitável o app do Facebook para iPhone carregar a foto daquela gatinha que você acabou de adicionar ou o comentário imprevisível (e constrangedor) do seu primo legalzão acabaram. O Facebook 5.0, liberado faz pouco na App Store, dá adeus ao HTML5, abraça sem medo de ser feliz o […]

Novo Facebook do iOS.

Os anos de sofrimento esperando além do aceitável o app do Facebook para iPhone carregar a foto daquela gatinha que você acabou de adicionar ou o comentário imprevisível (e constrangedor) do seu primo legalzão acabaram. O Facebook 5.0, liberado faz pouco na App Store, dá adeus ao HTML5, abraça sem medo de ser feliz o Objetive-C (código nativo) e, nessa, deixa todos os usuários muitíssimos contentes. É o app do Facebook que sempre esperamos!

O novo Facebook para iPhone dá um trato visual no Feed de Notícias deixando-o bem mais rápido e com acesso simplificado a novas atualizações — esqueça o “puxar e soltar”, isso é muito 2010; agora basta um toque para exibir novas mensagens, fotos e comentários. A visualização de fotos também ganhou melhorias, bem como o acesso às notificações. No iPad, finalmente a Linha do Tempo chegou e diversas outras mudanças na interface podem ser vistas. Mas o mais importante, mesmo, é que o app está rápido. Diga aos quatro ventos: o Facebook para iOS está rápido. Muito mais rápido mesmo.

Aproveitando o embalo, a versão para Android também ganhou uma atualização com novos truques de lambuja: upload de fotos mais fácil, criação de eventos on the go e a possibilidade de adicionar fotos e emoticons (!) durante os bate-papos; basta usar (alguns) dos códigos convencionais, como :-P e :-( . Curiosamente, nos rápidos testes que fizemos o :-) não funcionou. Será que o Android ficou triste com a ultra velocidade da versão para iOS?

A quem usa a rede social de Zuckerberg, a atualização é recomendada e livre de ressalvas. Baixe o Facebook para iPhone/iPad na App Store e o do Android, no Google Play.

Sair da versão mobile