Anunciado há um ano, o Bleep, aplicativo de conversas P2P do BitTorrent, está finalmente disponível para download para você poder falar sem se preocupar com a vigilância do governo.

O Bleep estava rodando por aí ainda numa versão alfa pré-lançamento há quase um ano. Com o lançamento para o grande público, você pode usar o app no Windows, OS X, iOS e Android. Ele é muito parecido com qualquer aplicativo de chat que você já usou, mas a privacidade mereceu atenção especial no desenvolvimento: usando a função “Whisper”, as mensagens são armazenadas apenas localmente nos dispositivos e deletadas de ambos depois de 25 segundos. Também há proteção embutida contra captura de tela, que evita que textos e nicknames sejam registrados em imagem.

Mesmo ainda não sendo tão difundido –o que dificulta as coisas–, o Bleep parece ser um método tecnológico bastante robusto para se proteger da vigilância governamental — mas vamos ser honestos, a NSA provavelmente vai continuar bisbilhotando o que você faz, de um jeito ou de outro. [Bleep]