Gel escultural de recuperação para homens da Lab Series Skincara (U$30 por 190g). Loção Ideal Marketing Concepts, da AmiLean (U$70 por 225g). Kit da Cosmetics’ Abs (U$34,50). Essas são as ferramentas para criar a ilusão de que todo mundo tem uma barriga tanquinho. Pelo nomes e promessas, todos parecem propagandas da Polishop que você vê babando no sofá às 3 horas da manhã, mas na verdade eles realmente funcionam.

Stefan Pinto, jornalista especializado em fitness, o rapaz aí da foto que está usando o gel escultural da Skincara desde julho, aprovou o produto, mesmo com alguma relutância: “Se você já tem um abdominal forte e quer que ele chame muita atenção, então ótimo, é só usar o produto”. Mas ele também faz uma dieta cheia de vegetais e faz excercícios com frequência, por isso ele deixa claro que não adianta achar que um gelzinho vai fazer todo o serviço para você.

Mas talvez ele esteja só querendo guardar essa mágica do tanquinho só para ele, já que o doutor Macrene Alexiades-Armenakas, um dermatologista de Nova York, explica que há uma base científica para esses cremes a base de cafeína melhorarem sua barriga:

Quando você adiciona cafeína, o efeito é de restrição das veias sanguíneas, que funciona como um ótimo truque para fazer sua pele parecer menos inchada e flácida.

Melanie Mills, a maquiadora responsável pelos abdômens cinematográficos do programa “Dancing With the Stars” dá ainda mais dicas para você aí que quer ficar com um visual mais Men’s Health:

O segredo para bronzear o abdômen, diz Mills, é “contornar os recessos”. Após aplicar um produto como o Spray Auto Bronzeador St. Tropez (U$35 por 190g), ela recomenda o uso de um dedo para espalhar uma loção facial nas cavidades e dobras do abdômens, como o Wash Off Instant Glow Face (U$15 por 45g).

“Mesmo que o cidadão não tenho um abdômen todo desenhado, uma única linha no meio do estômago já ajuda a criar a sensação de algo definido”, diz Mills.

Que bom, hein? Eu gastaria todo meu dinheiro nisso se já não tivesse queimado-o fazendo implantes nas pernas para deixá-las saraaaadas. [NYT]