O escândalo do sanduíche enlatado

O Candwich poderia ter mudado o mundo. Com US$145 milhões em financiamento potencial, ele estava pronto para ser a Coca-Cola do mercado de sanduíches envoltos em alumínio. Mas as coisas deram errado e, bem, esses milhões nem eram para o Candwich - eles foram desviados.

O Candwich poderia ter mudado o mundo. Com US$145 milhões em financiamento potencial, ele estava pronto para ser a Coca-Cola do mercado de sanduíches envoltos em alumínio. Mas as coisas deram errado e, bem, esses milhões nem eram para o Candwich – eles foram desviados.

De acordo com um processo judicial da SEC – entidade que regula o mercado de títulos financeiros nos EUA – Travis L. Wright levantou US$145 milhões com 175 investidores entre 2001 e 2009. O investimento era em imóveis comerciais, com retorno prometido de 24%.

Wright gastou só US$6 milhões em imóveis.

Com uma quantidade desconhecida de dinheiro restante, Wright investiu em vários outros projetos, como pétalas de rosa impressas com dizeres de cartões de presente, e até mesmo a próxima mania em comidas enlatadas: Candwich. Sim, sanduíches saídos direto da lata, incluindo sabores como Pizza de Pepperoni de Bolso e Rabanada. Porque sanduíches enlatados são saudáveis e nem um pouco nojentos.

Wright também gastou US$15 milhões consigo mesmo, comprando uma casa de um jogador profissional de basquete, decorando a entrada da garagem com pedrinhas vindas da França. Mas eu gosto de imaginar que a casa chique era só para a família dele, uma família da qual ele roubou milhões para compensar a simples verdade que seu único amor verdadeiro era – e só podia ser – Candwich. [New York Times e NPR via Geekologie]

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