Se você ainda torce o nariz para a sobriedade azul e branca do Facebook, é hora de rever conceitos: segundo dados recentes, o número de brasileiros cadastrados na rede social do Zuckerberg tem crescido ainda mais vertiginosamente do que o normal. Ao que tudo indica, logo os seus “scraps” ficarão sem resposta enquanto todos os seus amigo brincam de FarmVille e compartilham o novo clipe da Banda Mais Bonita da Cidade.

A pesquisa é da Social Baker, e diz que, apenas neste mês de maio que acaba hoje, o Facebook recebeu praticamente dois milhões de brasileiros (o número exato seria 1.949.700). Isso representa um crescimento de 11,37%, e já coloca o nosso Brasil varonil como o país da América do Sul mais ativo na rede. Só não somos o maior da América Latina porque existe o México – e, você sabem, o México pega essas febres dos EUA por osmose.

Acima você vê e compara os dados da pesquisa, e abaixo eu te convido a dar a sua opinião sobre o Facebook, o Orkut e essa mudança de paradigma na internet brasileira. O Orkut fará falta? Você gosta do Facebook, ou o odeia? Você prefere o Poke ao BuddyPoke? Colheita Feliz ou FarmVille? Se você deixar um comentário bacana, nós vamos Curtir. [Social Baker via Link]