_Facebook

O Facebook está preparando algo novo para o Android — e vai mostrar o que é quinta-feira

Anote na agenda: quinta-feira, 4 de abril, o Facebook terá novidades para o Android. O quê? Ninguém sabe ainda, mas o convite enviado à imprensa norte-americana é instigante. O convite diz: “Venha ver o nosso novo lar no Android”. Não há dúvida de que o sistema móvel do Google será destaque, mas o que exatamente […]

Anote na agenda: quinta-feira, 4 de abril, o Facebook terá novidades para o Android. O quê? Ninguém sabe ainda, mas o convite enviado à imprensa norte-americana é instigante.

O convite diz: “Venha ver o nosso novo lar no Android”. Não há dúvida de que o sistema móvel do Google será destaque, mas o que exatamente mostrarão? Não faz muito tempo que o app do Facebook foi reformulado, o que o deixou muito mais rápido.

O Droid Life aposta em um app totalmente novo, o que não soa tão absurdo mesmo com a proximidade da reformulação citada. O nosso palpite é que, por restringir a novidade ao Android, é de se esperar algum tipo de integração profunda, impossível de se fazer no iOS — onde, historicamente, as novidades do Facebook chegam primeiro. Facebook Phone? Fontes do TechCrunch dizem que esse “novo lar” é um fork do Android repleto de apps do Facebook e com o Feed de Notícias persistente ali, em um aparelho fabricado pela HTC.

Descobriremos juntos do que se trata esse evento na quinta-feira. Enquanto isso, confabule conosco: o que você acha que é? [Droid Life, TechCrunch. Valeu pela sugestão, Samuel Serafim!]

Sair da versão mobile