_

O futuro do controle por gestos no seu celular

Este app para o iPhone, criado por um estudante alemão, não é totalmente diferente de uma patente de 2008, que mostra um iPhone sendo controlado por input baseado em câmeras. O app controla o Mapas no iPhone através dos movimentos da mão, capturados pela câmera do aparelho.

Este app para o iPhone, criado por um estudante alemão, não é totalmente diferente de uma patente de 2008, que mostra um iPhone sendo controlado por input baseado em câmeras. O app controla o Mapas no iPhone através dos movimentos da mão, capturados pela câmera do aparelho.

Acho que é mais fácil se você assitir ao vídeo abaixo, que demonstra — de uma forma ligeiramente limitada — uma mão se movendo na frente da câmera, controlando um ponto que se move no app Mapas do iPhone. O iPhone fica conectado a um laptop, que exibe a interface do Mapas. E veja só: afastar a mão da câmera tira o zoom do mapa, enquanto aproximá-la aumenta o zoom.

Eu só não sei como este app poderia aproveitar os comandos por câmera de outras formas — ou será que não percebi alguma coisa? A ideia de controlar um celular com touchscreen por outra forma que não a própria tela soa um pouco maluca pra mim. [Daniel Bierwirth via Recombu]

Sair da versão mobile