_Facebook

O futuro do Facebook com Skype: ligações para telefones

O chefe do Skype para consumidores, Neil Stevens, confirmou que o próximo passo na parceria Facebook-Skype é a funcionalidade de ligar do Facebook para qualquer telefone no mundo. Stevens disse que onde quer que os usuários virem um número de telefone destacado no Facebook, eles poderão clicar nele e fazer uma ligação por voz. O […]

O chefe do Skype para consumidores, Neil Stevens, confirmou que o próximo passo na parceria Facebook-Skype é a funcionalidade de ligar do Facebook para qualquer telefone no mundo.

Stevens disse que onde quer que os usuários virem um número de telefone destacado no Facebook, eles poderão clicar nele e fazer uma ligação por voz.

O serviço terá seu custo, assim como as ligações de Skype para telefone hoje em dia, mas as empresas não definiram os detalhes financeiros ainda. Uma possibilidade seria permitir aos usuários fazerem ligações com Créditos do Facebook, o sistema de pagamento da rede social lançado recentemente.

Philip Su, engenheiro do Facebook em Seattle (EUA) que já trabalhou na função da Chamada por Vídeo, também nos disse que as ligações de Facebook para Skype são a extensão lógica do serviço, que deve chegar em breve.

Stevens também diz que videochat em grupo está nos planos, mas eles não acreditam que esta seja a função mais desejada, então ela está em prioridade menor que ligações para telefone. Videochat em grupo também consome muita banda, e é tecnicamente difícil de implementar. O Google+ tem videochat em grupo (Hangouts) desde que foi lançado.

Republicado com permissão do Business Insider.

Sair da versão mobile