As empresas de aviação de baixo custo não só tentam cortar o máximo de custos possível, como usam aviões com mais assentos para levar mais gente de uma vez só. Esta coisa confusa que você está vendo aqui, um avião com assentos retráteis lado a lado, talvez seja o futuro dos assentos de avião — menos que isso e você iria a pé.

É bom saber que a empresa inglesa Design Q, que criou bem-sucedidos assentos para a primeira classe da Virgin Atlantic, tem tempo de pensar na gente, o gado que viaja de avião. De acordo com a empresa, a foto acima "mostra um espaço generoso entre os assentos, que pode ser reduzido, mas os assentos do centro são alternados para coincidir com os espaços dos assentos nas paredes do avião".

Ele parece oferecer mais espaço para as pernas que os assentos normais, mas parece terrivelmente desconfortável, mesmo se usado apenas para voos de curta distância. Bem, se o exército usa esse tipo de assento — você vê abaixo o interior de um avião militar americano —, por que não a gente? Parece que minha reclamação por assentos confortáveis na classe econômica não foi ouvida… [Runway Girl]