_Cibersegurança

O futuro dos códigos PIN pode envolver cores e formas

O sistema PIN está ficando datado e não é mais totalmente seguro, principalmente em relação a caixas eletrônicos. Mas um novo sistema que usa cores e formas pode ao menos ajudar a solucionar o seu problema. Com muitos hackers de caixas eletrônicos gravando sequências de botões PIN que são pressionados usando uma pequena câmera, a […]

O sistema PIN está ficando datado e não é mais totalmente seguro, principalmente em relação a caixas eletrônicos. Mas um novo sistema que usa cores e formas pode ao menos ajudar a solucionar o seu problema.

Com muitos hackers de caixas eletrônicos gravando sequências de botões PIN que são pressionados usando uma pequena câmera, a TRI-PIN alega ter uma solução para essa tática de espionagem. Parece algo desenvolvido por uma criança, mas eis como a ideia funciona:

O usuário escolhe o PIN com uma combinação de números, cores e formas. Exemplo: 3, quadrado, rosa, bandeira. Cada vez que ele precisar inserir o pin, as cores e símbolos trocam de posição aleatoriamente no teclado TRI-PIN, então você nunca pressiona a mesma sequência de teclas.

É fácil fazer funcionar em dispositivos com touchscreen através de software, mas um pouco mais complicado de instalar em forma de hardware em milhares de caixas eletrônicos. De qualquer forma, é uma solução inteligente e simples para um problema duradouro e complexo. O sistema deve começar a dar as caras em apps e, daqui a algum tempo, em hardwares. [Tri-PIN]

Sair da versão mobile