Drones e computação vestível são dois temas que sempre surgem quando falamos de futuro da tecnologia. Pois um estúdio de design resolveu juntar as duas coisas: o Frogdesign criou alguns conceitos de drones vestíveis. Isso mesmo: drones vestíveis.

Se você pensou em colocar uma mochila com hélices e sair voando por aí, errou feio. O Frogdesign pensou a coisa toda de outro jeito: num mundo pós-smartphone, a computação terá migrado das telas para outras coisas, como os drones. Então, você vai levar por aí vários micro-helicópteros com funções específicas de computação, acoplados na sua roupa, braços, mochila. Sim, é meio maluco, e falar assim de modo abstrato não ajuda muito a explicar. Vejamos quatro dos modelos imaginados:

Estas são só quatro das 16 ideias pensadas pela Frogdesign e apresentadas no último SXSW. Nada disso tem previsão de produção ou coisa do tipo — são todos conceitos para um futuro em que já teremos superado nossos smartphones. Bom, por enquanto, posso dizer que estou bem satisfeito com meu guarda-chuva e meus apps de fitness e mapas. [Wareable]