O fuzil EXACTO (Munição Guiada de Extrema Precisão) poderá disparar com precisão a distâncias muito maiores que as possíveis atualmente ao combater os efeitos climáticos com balas auto-guiadas. Sim, você leu exatamente isso.

O Pentágono está trabalhando no EXACTO calibre .50 já tem um ano e o seu foco principal é superar condições climáticas e manter-se preciso a uma distância maior. Eis um pouco de jargão que eles usaram para descrever o tipo de tecnologia que poderia ser capaz de fazer tal coisa:

Projéteis estabilizados com barbatanas, projéteis com giro estabilizado, métodos de controle interno e/ou externo de atuação aérea, tecnologias de guiagem de projétil, proteção contra burla, pequenas fontes de energia estáveis, visualização avançada, resolução óptica e tecnologias de clareza.

 

Basicamente, estamos falando é de balas que se ajustam às condições climáticas em pleno vôo, seja por controle externo ou pelas próprias capacidades da bala.

Atualmente, os snipers só conseguem real precisão a distâncias de até uns 800 metros. Além disso, é muito mais difícil atingir com precisão um algo; a 2000 metros, os snipers conseguiriam acertar um celeiro, mas um headshot não seria uma façanha muito provável de ocorrer. Este fuzil poderia mudar tudo isso, e o que é mais importante, poderia levar a uns frags de piratas ainda mais animais que temos visto ultimamente. E você sabe como adoramos dar frag em piratas. [Time]