Desde segunda-feira (5) da semana passada, assumi o posto de editor do Gizmodo Brasil. A primeira semana de trabalho foi bem agitada, com o evento da Microsoft, anúncios do Google e a treta do Uber em São Paulo e no Rio de Janeiro — isso fora conhecer a equipe e me familiarizar com tudo. Agora que isso está resolvido, é hora de me apresentar.

Passei boa parte da minha carreira jornalística no UOL cobrindo tecnologia. Nesses últimos 6 anos, fiz de tudo um pouco na área: acompanhei a morte do Steve Jobs, vi o fim do Orkut (sdds Orkut!), a ascensão do Facebook e participei dos principais eventos da área. Inclusive, nessas coberturas acabei encontrando vários camaradas do Giz.

Em 2011, por exemplo, fiz um rolê com o Leo Martins, que agora toca o risca faca e na época editava o Giz, pela IFA (feira de tecnologia realizada em Berlim). Discutíamos o tamanho do recém-lançado Galaxy Note e até fui fotografado com o lançamento da Samsung — que mal cabia no meu bolso.

galaxynoteifa

Não estou sozinho na nobre missão de tocar o Gizmodo Brasil. A equipe é composta por Felipe Ventura, Daniel Junqueira, Giovanni Santa Rosa e Bruno Izidro.

Bom, resumindo é isso. Com o tempo, passarei a interagir mais com vocês, leitores, nos comentários e nas redes sociais. Qualquer coisa, estamos por aqui. :)