_Tablets

O Google Tablet está chegando

O primeiro concorrente sério ao Apple iPad está chegando com uma equipe bastante provável. De acordo com Lowell McAdam, CEO da operadora movél americana Verizon — que lançou o Milestone/Droid nos EUA, levando o Android a outro patamar em vendas — a operadora está trabalhando com o Google em um tablet. Isso vai ser divertido.

O primeiro concorrente sério ao Apple iPad está chegando com uma equipe bastante provável. De acordo com Lowell McAdam, CEO da operadora movél americana Verizon — que lançou o Milestone/Droid nos EUA, levando o Android a outro patamar em vendas — a operadora está trabalhando com o Google em um tablet. Isso vai ser divertido.

A reportagem do Wall Street Journal dá um mínimo de detalhes, mencionando nada além do fato que a Verizon quer um tablet, e agora está trabalhando com o Google. McAdam diz:

Estamos considerando todas as coisas que o Google tem em seus arquivos que possamos colocar em um tablet, para torná-lo uma ótima experiência.

Eu acho que essa frase não saiu direito, mas vou dar um chute e supor que a parceria é relativamente nova, e que nenhuma das duas empresas sabe quais serão os próximos passos. Mas espero, pelo bem das duas empresas — e pelo nosso bem — que o Google e a Verizon criem o melhor Android tablet possível, e que o Chrome OS seja posto de lado até ficar, bem, melhor.

Vamos brincar um de cenário otimista/cenário pessimista? Sim!

Cenário otimista

O Google está pronto para provar que sabe fazer bons tablets, e a Verizon quer uma resposta ao iPad, vendido exclusivamente por outra operadora móvel, a AT&T (que também vende o iPhone). É shakesperiano, quase, um pouco! Em meses, a AT&T e a Verizon vão se apaixonar, e depois cometer suicídio, devido a um mal-entendido que era fácil de se evitar. Não, peraí, estou falando da peça errada. Eu queria aquela onde TODO MUNDO LUTA COM TODO MUNDO, e é fenomenal. Isso pode levar ao seguinte:

Cenário pessimista

Às vezes o Google perde o foco. Às vezes a Verizon não sabe o que faz. Com esses "poderes" combinados, poderíamos acabar tendo:

Claro, tudo isso pode ser apenas uma estratégia de negociação da Verizon — uma resposta ao fato de que eles não poderão vender nem o iPad nem o iPhone — um mal-entendido motivado por um executivo que não tem visão clara das coisas acontecendo na empresa, ou um mero boato. Mas eu quero acreditar. Eu preciso. [Wall Street Journal]

Sair da versão mobile