_Tecnologia

O guia para as pegadinhas de Primeiro de Abril deste ano

Mais um ano, mais uma leva de notícias bizarras e produtos absurdos preparados pelos grandes sites e empresas de tecnologia. Hoje é Primeiro de Abril, e estas são as melhores pegadinhas de hoje. No Google O departamento “Primeiro de Abril” do Google continua trabalhando a todo vapor. Veja o que ele nos trouxe este ano: […]

Mais um ano, mais uma leva de notícias bizarras e produtos absurdos preparados pelos grandes sites e empresas de tecnologia. Hoje é Primeiro de Abril, e estas são as melhores pegadinhas de hoje.

No Google

O departamento “Primeiro de Abril” do Google continua trabalhando a todo vapor. Veja o que ele nos trouxe este ano:

Gmail Tap: Se você acha pequeno demais o teclado virtual no seu Android, experimente este aqui com apenas dois botões – um ponto e um traço. Com um teclado de código morse, o Google promete duplicar sua velocidade de digitação. E ele duplica mais uma vez oferecendo dois teclados morse, um em cima e outro embaixo, para você digitar duas mensagens de uma só vez. Multitarefa!

Google Chrome multitarefa: Se você tem duas mãos, por que usa só um mouse? Conecte outro mouse no seu computador e use o Google Chrome multitarefa. Teste-o aqui – é hilário. [Valeu, Gustavo Wei!]

Google Maps 8-bit: O Google preparou uma versão do Maps e Street View para NES. Insira o cartucho, ligue-o à internet e voilà! Ele deve chegar à Google Store em breve; enquanto isso, teste-o no navegador indo em maps.google.com e clicando em Missão. Até mesmo o Street View fica em 8-bit; como dissemos antes, isso é tão legal que poderia ficar assim pra sempre.

YouTube Collection: Finalmente, agora você pode receber todos os vídeos do YouTube em DVD! Uma frota de 175 caminhões – ou uma mula, dependendo de onde você mora – leva todos os vídeos já enviados ao YouTube para sua casa. Você pode até comentar no vídeo: basta preencher o formulário e enviá-lo por correio. Clique aqui e escolha quais vídeos você quer em DVD.

Google Racing: O carro autônomo do Google que se dirige sozinho chegou à NASCAR. Este vídeo traz uma reportagem com pilotos reais da NASCAR e até o próprio Sergey Brin.

Busca Google dentro d’água: Quando você clicar aqui, a barra de busca vai cair na água entre os tubarões, então tome cuidado.

Google Fiber Bar: Pouca gente sabe, mas quando o Google disse que tinha um projeto de fibra para os EUA, não era fibra ótica – era fibra alimentar. Apresentando Barra de Fibra Google: 100 vezes mais fibra que qualquer outra fonte de nutrientes. Mas isso não solta o intestino? Não sei! Só sei que ele leva os nutrientes exatamente para as partes do corpo que precisam deles, e só tem 75 calorias.

E mais: Sim, tem mais! O Google realmente tem um departamento “Primeiro de Abril”, não é possível: uma busca realmente avançada; Google Street Roo com câmeras acopladas em cangurus; e música no Google Analytics.

Em outros sites

Google Nigéria: O site 85by55.com criou um site semelhante ao Google, mas que pede sua conta bancária para você receber uma herança de um príncipe nigeriano – como nos e-mails pega-trouxa de antigamente. Ele leva à busca normal do Google, mas esta pegadinha enganou tão bem que o Chrome diz que o site é suspeito de phishing!

ThinkGeek: Todo ano a ThinkGeek prepara produtos de Primeiro de Abril – e muitos acabam virando realidade. Este ano, temos: case comestível de iPhone; bonequinhos de Minecraft em marshmallow; casaco de Skyrim com alto-falante que emite todos os 20 gritos do dragão (FUS-RO-DAH!); e o jogo infantil Hungry Hungry Hippos para iPad, com hipopótamos de plástico devorando bolinhas virtuais do iPad.

Toshiba Shapes: Cansado de tablets em formato retangular? A Toshiba resolveu preparar tablets com formato de losango, de coração e oval. Só faltou o formato triangular que vimos em The Office. [Valeu, Platy!]

Reddit Linha do Tempo: Esta aqui é bem melhor que a Timeline do Facebook – com ela, você vai ao passado e ao futuro da humanidade. Vá clicando nas décadas e eras para voltar à Idade da Pedra e ao início de tudo; ou avance para o ano 3000 ou para o fim dos tempos. O melhor é voltar aos anos 90 pela nostalgia.

Flickr Dither: Pra que fotos repletas de cores quando podemos apreciar a simplicidade do preto-e-branco? O Flickr Dither processa as fotos dando a elas o efeito pontilhado e monocromático que tanto desejamos. Basta ir em qualquer foto do Flickr – como esta – e clicar no botão localizado no canto inferior direito.

AdBlock e DeviantART dominados por gatos: Enquanto o AdBlock substitui propagandas por fotos de gatinhos, o DeviantART exibe a mensagem de que foi dominado por felinos e está repleto de imagens de gatos. [Valeu, DHDDS!]

Review do Nokia 7110 e Atari Pong: O Engadget resolveu voltar ao passado e fazer review do 7110, primeiro Nokia com S40. Como ele se compara ao iPhone e ao Galaxy S II? O Atari Pong também é objeto de review. [Valeu, Ian Brunelli!]

***

Você descobriu mais outra pegadinha de 1° de abril? Conte para a gente nos comentários. [via Search Engine Land e Lifehacker]

Sair da versão mobile