_Huawei

O Huawei P40 deve ser bastante inspirado no Galaxy S10

O vazador profissional @evleaks liberou imagens do Huawei P40, próximo smartphone de ponta da fabricante chinesa. O visual chama a atenção por lembrar o Galaxy S10+.

Huawei P40

Este deve ser o Huawei P40. Imagem: @evleaks

O celular da foto acima te lembra algum outro aparelho? É bem verdade que os smartphones estão bastante parecidos uns com os outros, mas é sempre curioso quando vemos essas semelhanças. Em um vazamento do Evan Blass (@evleaks), fonte que costuma antecipar tudo quanto é lançamento, o Huawei P40 parece ser bastante inspirado no Samsung Galaxy S10+ na parte frontal.

O “buraco” para a dupla de sensores para selfies, o formato de tela que vai ao redor da borda e a parte inferior do novo topo de linha da Huawei lembra bastante o modelo da Samsung. A diferença é que as câmeras estão posicionadas na esquerda, em vez da direita — afinal, trata-se de uma marca chinesa.

Este é o Galaxy S10+. Parecido, né? Imagem: Alessandro Feitosa Jr/Gizmodo

A parte traseira não tem tantas semelhanças, já que o módulo com cinco lentes tem posicionamento distinto do modelo da Samsung, mas parece que o material utilizado no acabamento será similar. Falando nisso, a Huawei — que tem investido em conjuntos poderosos para as suas câmeras — parece ter exagerado: aparentemente, as lentes vão ao equivalente de lentes fotográficas de 18mm a 240mm.

É um alcance de zoom considerável, indo de uma grande angular a um zoom óptico de 13x, aproximadamente, como aponta o Verge.

A imagem vazada do aparelho de lado mostra que a protuberância para abrigar esse monte de câmeras é considerável. Os botões do celular parecem estar todos do lado direito e há uma porta USB-C na parte inferior.

Os últimos lançamentos da linha P da Huawei aconteceram em Paris, no mês de março. Se a companhia mantiver a tradição, não deve demorar muito para vermos os primeiros teasers oficiais e convites para o lançamento.

A situação comercial e diplomática entre a Huawei e os EUA continua complicada e a empresa deve lançar o smartphone sem suporte para serviços do Google — portanto, sem aplicativos como YouTube, Gmail, Google Maps, entre outros.

Sair da versão mobile