_Tecnologia

O iPhone 14 nem saiu e a Apple já pensa no 15: veja os vazamentos

O iPhone 14 deve ser lançado só no segundo semestre, mas sites especializados já começam a especular sobre seu sucessor. Veja o que vem por aí

Apple

Imagem: Unsplash/Reprodução

O iPhone 14 ainda nem foi lançado –a previsão é para o 2º semestre–, mas já começaram a vazar as primeiras informações sobre o seu sucessor, o iPhone 15, que deve ir para o mercado só em 2023. Confira as novidades do dispositivo da Apple que já estão sendo discutidas nos principais portais de tecnologia do mundo.

Fim da entrada Lightining

Uma das mudanças mais significativas que podem chegar ao iPhone 15 é o fim da entrada Lightning, que será substituída por USB-C. O motivo dessa troca tão impactante são as regulamentações europeias que determinam uma padronização em componentes de smartphones – a porta USB-C é uma delas. Para resolver a questão, a Apple não pretende implantar entradas USB-C apenas em dispositivos na Europa, mas implantá-las em todo o mercado global.

Chips

A Apple tem investido na fabricação de seus próprios chips para acabar com a dependência de empresas como Intel e Qualcomm, empresas responsáveis por processadores e chips de alguns dispositivos da Apple por vários anos. Em 2023 os dispositivos devem ser equipados com o novo chip da série A, de 3 nanômetros. Especula-se que o chip deve entregar de 10% a 15% mais desempenho que o processador presente no iPhone 14.

O iPhone 15 pode ser o primeiro smartphone da Apple a contar com um chip de modem próprio. Este chip é responsável por garantir acesso à internet para o smartphone. Atualmente, a empresa utiliza um chip fabricado pela Qualcomm, mas deve cortar relações com a empresa após um processo por royalties que tramita na justiça americana.

Câmera

Os iPhones são conhecidos pelas câmeras de excelente qualidade, mas nos últimos anos alguns concorrentes, como a Samsung, tem entregado um hardware superior aos da Apple. Para contornar isso, a empresa fundada por Steve Jobs tem uma solução.

As lentes “periscópio” podem finalmente chegar aos iPhones em 2023. Essas lentes tem uma tecnologia de zoom óptico com maior alcance do que câmeras comuns, podendo chegar a um zoom óptico de 5x a 10x. o que é um grande avanço. considerando que até o momento, o máximo que as câmeras dos iPhones atingem é um zoom de 3x.

 

Sair da versão mobile