_

O iPhone da Verizon tem uma nova antena

Eis que o iPhone chegou à Verizon nos EUA e anda preocupando a AT&T. O aparelho em si parece igual ao concorrente, mas com pequeninas modificações de hardware – a antena foi redesenhada para funcionar na rede CDMA da Verizon. Mas será que isso também corrigirá o problema de antena do aparelho? Nós já explicamos […]

Eis que o iPhone chegou à Verizon nos EUA e anda preocupando a AT&T. O aparelho em si parece igual ao concorrente, mas com pequeninas modificações de hardware – a antena foi redesenhada para funcionar na rede CDMA da Verizon. Mas será que isso também corrigirá o problema de antena do aparelho?

Nós já explicamos por aqui ontem por que o lançamento – confirmado – do iPhone na Verizon era importante basicamente para o mercado americano, mas poderia influenciar o mundo todo (clique aqui e entenda melhor).

Então dê uma olhada: os pequenos entalhes de antena no iPhone 4 da Verizon foram embaralhados. Em vez de três (dois nos cantos debaixo, um no topo ao lado do conector de fone), são agora quatro pontos – um em cada canto. O entalhe extra da Verizon parece ser o do lado esquerdo no topo, e o ponto ao lado do fone foi movido para perto do botão de mudo.

TIM Cook, da Apple, disse ao New York Times que as mudanças de design foram feitas para preparar o iPhone para a rede CDMA da Verizon.

Mas ainda não está claro se o novo design dos entalhes irá aliviar os problemas de antena que atingiram o iPhone 4 e a AT&T. Vocês lembram bem, rapidamente os usuários repararam que apertar o iPhone 4 na região da antena – principalmente no ponto da antena do canto esquerdo inferior – causava uma queda repentina de sinal. Esse problema já havia acontecido em outros aparelhos, mas o design do iPhone 4 acabou exacerbando o problema. Só que muitos associaram o problema à rede complicada da AT&T nos EUA.

Será que o iPhone 4 da Verizon resolverá o problema de antena? Teremos de esperar para ver – ele só começa a ser vendido nos EUA em fevereiro.

Sair da versão mobile