_Apple

O iPhone finalmente ficará conectado com o iOS 5

Parece cada vez mais seguro afirmar que o iOS 5 vai ser a reinvenção mais radical até hoje da forma como o iPhone funciona, à medida que os contornos do que a Apple vai anunciar entram em foco. O Twitter deve lançar seu próprio serviço de fotos, o que parece algo bastante inócuo – a […]

Parece cada vez mais seguro afirmar que o iOS 5 vai ser a reinvenção mais radical até hoje da forma como o iPhone funciona, à medida que os contornos do que a Apple vai anunciar entram em foco.

O Twitter deve lançar seu próprio serviço de fotos, o que parece algo bastante inócuo – a menos que você tenha menos sites de fotos para destruir, como o yFrog. Só que um dos parceiros para este novo serviço do Twitter será a Apple, de acordo com o TechCrunch. Especificamente, a função de enviar fotos para o Twitter será uma parte nativa do sistema. Ao que o Daring Fireball acrescenta:

“Tão próximo da história maior, mas no entanto tão longe. Imagine o que mais o sistema poderia fornecer, se sua conta do Twitter fosse um serviço integrado ao sistema.”

Bem, uma das formas de imaginá-lo seria se ele fosse parecido com o Windows Phone Mango, que tem Facebook, Twitter e Bing integrados em quase todo aspecto do software principal, desde contatos até formas de comunicação.

O iPhone faz muitas coisas de forma melhor e mais fácil que em outros celulares. Mas uma coisa que ele não faz melhor é compartilhar. Ou se conectar. Ele é perceptivelmente desconectado depois de você usar um smartphone com Android, porque o Android jorra internet através de cada pixel. Então o que diz John Gruber, do Daring Fireball, é algo bastante importante. Principalmente quando você considera todos os outros elementos que devem acompanhar uma integração assim.

Cada vez mais, eu acredito que o iCloud não será apenas o armazenamento de músicas do iTunes, e sim o substituto do MobileMe também. Sincronizar contatos, e-mail, fotos e dados? Isto é algo que  outros serviços fazem melhor, e de graça. Eles são apenas o mínimo, algo que a Apple já deveria ter colocado no iPhone, o que torna a nuvem algo razoável a se adicionar a este iOS conectado. E, com menos certeza, temos a aquisição recente pela Apple da Siri, uma empresa de busca por voz.

Então é fácil ver que o Twitter deve ser apenas uma parte pequena de um plano maior. [TechCrunchDaring Fireball]

Sair da versão mobile