_Apple

O iTunes 9 será um monstro social enorme e travado

Será que eu sou uma pessoa ruim por estar aqui desejando que só uma das supostas novidades do iTunes 9 voltadas para mídias sociais se torne verdade?

Será que eu sou uma pessoa ruim por estar aqui desejando que só uma das supostas novidades do iTunes 9 voltadas para mídias sociais se torne verdade?

Isso é o que temos até agora, a maior parte vinda do Boy Genius:

Vamos olhar para as probabilidades. O Blu-Ray parece possível, ainda que não muito, dado o que vimos no 8.2. Reorganizar a sua coleção de aplicativos é uma adição lógica e útil. E o rumor do Cocktail vem do respeitável Financial Times, e ganha força pelo papo de que as gravadoras musicais estão trabalhando no seu próprio formato de álbum digital depois da Apple ter rejeitado a sua proposta inicial.

Os componentes de redes sociais, como integração com Last.fm, também fazem sentido. As pessoas nunca fizeram tanto streaming de música, diminuindo a quantidade de downloads de pouco a pouco. Apesar do Pocket Lint ter descartado supostas imagens dessa integração já em ação, ainda nos parece mais do que possível. E as integrações com Twitter e Facebook também fazem bastante sentido. O próprio iPhoto já se integra com Facebook (muito mal, mas se integra).

Quanto ao novo programa "Social" da Apple, que supostamente trará todas as suas redes sociais em uma única interface, ainda teremos que esperar pra ver. Será uma experiência nova para a Apple, certamente. Curiosamente, estamos falando da mesma Apple que "resistiu" à ideia de integrar o Facebook no seu sistema operacional. Se bem que a Apple falando mal de alguma coisa jamais foi indicação certeira de que eles mudarão de opinião.

Mas, por Deus, que monstro gigantesco que o iTunes está se tornando. Eu realmente espero que a Apple use um dos ícones que vocês sugeriram. [BGRFT]

Sair da versão mobile