7 polegadas ou 10 polegadas? Geeks discutem raivosamente sobre o tamanho ideal de tela para um tablet. Mas a discussão acaba quando chega um tablet de 65 polegadas rodando Honeycomb. Mas como eu coloco isso no colo?

O tablet monstro foi criado pela empresa start-up Ardic, na Turquia, e usa uma HDTV comum ligada a um tablet próprio com Honeycomb. A magia que transforma uma TV em um tablet vem de sensores ligados a ela, que permitem gestos de toque e a transformam em uma enorme touchscreen – que, pelo vídeo, parece funcionar muito bem. A equipe planeja acrescentar mais sensores para permitir multitoque, mas da forma que está o projeto já impressiona.

Você não vai usar este megatablet só para jogar Fruit Ninja, no entanto: a empresa já conversa com clientes educacionais e empresariais para oferecer a eles uma alternativa mais barata de “quadro-negro interativo”, que poderá ser controlado através de um smartphone. Seria legal ver um tablet gigante em escolas e empresas. Ainda mais legal seria um desses na minha sala. [YouTube via Engadget]