Cercas elétricas são chatas na hora da manutenção. Câmeras de segurança ainda são caras nos dias de hoje. Seguranças armados podem ser facilmente corrompidos. É, parece mesmo que só existe uma maneira de deixar sua fazenda de maconha protegida nos dias de hoje: ursos preguiçosos, claro.

Tudo indica que é essa filosofia que o pessoal de uma fazenda de maconha descoberta no Canadá segue. Os policiais ficaram desconcertados quando encontraram 10 ursos negros guardando o local.

Aparentemente os animais foram atraídos intencionalmente para o local com uma cesta de piquenique comida de cachorro, e foram encorajados a trabalhar como sentinelas do mal. Que ideia genial, hein? Esses caras poderiam usar todo tipo de tecnologia caríssima, partindo do pressuposto que tráfico de maconha deva ser algo bem lucrativo. Mas dane-se toda a tecnologia; o que pode ser mais assustador do que um urso? Aspas para os policiais:

“Eles eram domados, eles apenas ficavam sentados e olhando ao redor. Em dado momento um deles subiu no capô de um dos carros de polícia, sentou lá por algum tempo e depois pulou”, disse o sargento da polícia Fred Mansveld.

Bem, então talvez as técnicas de segurança de alta tecnologia realmente sejam o ápice da evolução das máquinas de matar que nós criamos. Mas uma coisa eu posso garantir: nenhum salmão regueiro com camiseta de 10 reais do Bob Marley chegará perto dessa maconha. [BBC]