_Windows

O mês nos aplicativos do Windows Mobile: Fennec a raposa se exercita

Em mais uma das nossas rodadas de novos programas mobile, nós demos um ousado mergulho de cisne no vasto, borbulhante oceano dos softwares para Windows Mobile. O Navegador Fennec da Mozilla foi testado, VLC ganha controle remoto e mais.

Em mais uma das nossas rodadas de novos programas mobile, nós demos um ousado mergulho de cisne no vasto, borbulhante oceano dos softwares para Windows Mobile. O Navegador Fennec da Mozilla foi testado, VLC ganha controle remoto e mais.

Pode ser difícil dizer através da grossa neblina da cobertura do Palm Pre, mas tem sido um bom mês para o Windows Mobile. Nós ganhamos backup online grátis da Microsoft, junto com um novo aplicativo de Facebook e um forte update para o já excelente navegador Skyfire. Nós já mostramos aqui como testar o Windows Mobile 6.5 mais cedo, E mesmo com o Windows Mobile Marketplace ainda não aberto para negócios, ainda tem bastante coisa acontecendo no mundo dos aplicativos WiMo: 

Fennec: A versão para Windows Mobile da Mozilla está disponível há alguns meses, mas até agora faltava alguns recursos importantes, como, uhh, a habilidade de se conectar na internet. Agora o projeto virou Alpha, e a nova versão funciona. É uma versão bem prematura, e ainda bem devagar, mas eu realmente gostei do novo sistema de navegação, e a renderização de página é quase perfeita. Só para telefones VGA. Grátis.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Kinoma Play: Tem um tipo especial de aplicativos caros, power-user, mega app que você só vê no Windows Mobile, O Kinoma exemplifica isso perfeitamente. O Aplicativo, que é, ou era, primeiramente um player de mídia aumentou o seu alcance para incluir redes sociais também. Uma curta lista de capacidades: playback de vídeo; playback de música; ver fotos; Navegação no Youtube; integração com o Twitter; suporte ao Flikr; Streaming e scrobbling no Last.fm; um leitor RSS; uma interface para a loja MobiHand e mais vários outros. É bem legal, mas também US$30: Pode ser um preço razoável para um SO para celular ou uma boa troca de carcaça, mas por um só aplicativo? Ha.

 

 

 

 

SugarSync: Um serviço de backup multi-plataforma de vários anos, SugarSync teve uma pequena transformação esse mês: agora que a Microsoft abriu um serviço de 200MB para backup de graça para todo mundo, O SugarSync está dando 2GB de graça. O Cliente para Windows Mobile é simples e limpo, como um aplicativo de backup deve ser.

 

 

 

 

 

 

SportyPal: Apenas para celulares com GPS, SportyPal é um localizador de exercícios – isso é, se os seus exercícios forem baseados em correr, andar de bicicleta, patins ou ir de qualquer maneira de um lugar para o outro. Ele traça sua jornada no Google Map, e te dá  a distancia percorrida, calorias queimadas e velocidade mantida. Esse aplicativo é grátis e bem facil de usar, assim como o site de acompanhamento, no qual você precisa se registrar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VLC Remote: Um aplicativo legal e pequeno se sua mídia digital é centrada em VLC, o aplicativo de mídia multi-plataforma faz-de-tudo. E reduzido, eficiente, minimalista e de graça, como o control-ee.

Sair da versão mobile