_Xbox

O Microsoft Kinect está vendo você (entre 1,2m e 3,5m de distância)

A Play, varejista online do Reino Unido, divulgou uma lista de especificações do novo controle por movimentos da Microsoft, o Kinect, revelando vários detalhes técnicos sobre o funcionamento interno do olho mágico da Microsoft.

A Play, varejista online do Reino Unido, divulgou uma lista de especificações do novo controle por movimentos da Microsoft, o Kinect, revelando vários detalhes técnicos sobre o funcionamento interno do olho mágico da Microsoft.

É (um pouco) interessante conhecer o campo de visão do Kinect, que segundo a Play chega entre 1,2m e 3,5m de distância, e as especificações também mostram que a câmera do Kinect obtém vídeo a uma resolução relativamente baixa de 640×480, a 30fps. E aparentemente a câmera se move sozinha, em um ângulo de até 27 graus – você não precisa ajustá-la se você mudar de posição.

Ele também consegue rastrear até "20 articulações" por jogador – só espero que ele não rastreie todas as partes do seu corpo.

Esta é a lista completa do que o Kinect pode fazer. Não, ele não vai rastrear suas partes íntimas, então pare de perguntar. [Play via Kotaku]

Sensor

Lentes com sensor de cor e profundidade

Conjunto de microfones para voz

Motor de inclinação para ajuste do sensor

Totalmente compátivel com consoles Xbox 360 existentes

Campo de visão

Campo de visão horizontal: 57 graus

Campo de visão vertical: 43 graus

Alcance de inclinação física da câmera: ± 27 graus

Alcance de profundidade do sensor: 1,2m – 3,5m

Fluxo de dados

320×240 com cores em 16-bit a 30 quadros por segundo

640×480 com cores em 32-bit a 30 quadros por segundo

Audio 16-bit a 16 kHz

Sistema de rastreamento esquelético

Rastreia até 6 pessoas, incluindo 2 jogadores ativos

Rastreia 20 articulações por jogador ativo

Função para mapear jogadores ativos a avatares do Xbox Live

Sistema de audio

Chat em grupo no Xbox Live e chat com voz durante jogos (requer assinatura do Xbox Live Gold)

Sistema de cancelamento de eco melhora a entrada de voz

Múltiplo reconhecimento de fala

Sair da versão mobile