A Samsung apresentou dois smartphones bem grandes hoje que são mais ou menos o que já esperávamos – e sinceramente nenhum dos dois me pareceu muito interessante. Mas, no fim da apresentação, a Samsung mostrou rapidamente o smartwatch Gear S2, que será anunciado em 3 de setembro durante a IFA em Berlim.

Samsung Gear S2



Não sabemos quase nada sobre o smartwatch, mas o pouco que vimos agradou. Ele aparece a 1h14m00 no vídeo da apresentação de hoje. Graficamente e em relação ao design, ele parece contemporâneo e atraente – algo que dá vontade mesmo de usar. O relógio tem um design arredondado que também aprendeu algumas lições de UI com a Apple. Os ícones circulares, em particular, na interface de seleção de apps, parece algo bastante influenciado pelo Apple Watch.

Não há muito o que dizer sobre ele, exceto que esse novo relógio me parece realmente interessante. Mas, em primeiro lugar, a Samsung precisa provar que smartwatches são realmente úteis – para mim, a maioria dos já lançados não parece ter muita utilidade prática.