_Tecnologia

O mundo de Game of Thrones ficou incrível nesta recriação no Minecraft

Minecraft é um jogo com um potencial imenso: por trás daqueles blocos meio toscos está um mundo enorme que você pode fazer o que quiser. E uns malucos fãs de Game of Thrones decidiram recriar o mundo de Westeros dentro do jogo. Ele está dentro do servidor WesterosCraft e é incrivelmente detalhado. São 59.000 blocos […]

Minecraft é um jogo com um potencial imenso: por trás daqueles blocos meio toscos está um mundo enorme que você pode fazer o que quiser. E uns malucos fãs de Game of Thrones decidiram recriar o mundo de Westeros dentro do jogo.

Ele está dentro do servidor WesterosCraft e é incrivelmente detalhado. São 59.000 blocos por 22.000 blocos, o que dá quase o tamanho de Los Angeles, nos Estados Unidos. É enorme.

O projeto começou em 2011 por Will Blew. Ele teve grande ajuda de Jacob Granberry, que disse ter passado entre 20 e 30 horas por semana reconstruindo Westeros no Minecraft. A internet, é claro, ajudou: o projeto ganhou popularidade após ser divulgado no Reddit, na Wired e nos nossos parceiros do Kotaku, eles ganharam bastante apoio de mais gente que queria ver o mundo de Game of Thrones no Minecraft.

Confira abaixo algumas imagens de como ficou Westeros formado por blocos: [WesterosCraft via Wired]

Sair da versão mobile