_

O navegador ideal para o Windows 7 e Vista

Três recursos se destacam na integração com o Windows 7. O primeiro é a criação de atalhos direto na barra de ferramentas do sistema. A ideia aqui é que você coloque um atalho para seus sites favoritos, tornando o site (e não o navegador) o principal foco da sua experiência internet. Basta arrastar o ícone […]

Três recursos se destacam na integração com o Windows 7. O primeiro é a criação de atalhos direto na barra de ferramentas do sistema. A ideia aqui é que você coloque um atalho para seus sites favoritos, tornando o site (e não o navegador) o principal foco da sua experiência internet. Basta arrastar o ícone do site, localizado ao lado da barra de endereços, para a barra de tarefas do Windows. Desse modo, com um clique você vai a suas páginas favoritas, incluindo múltiplas abas para um site e até mesmo endereços visitados usando o recurso InPrivate, que garante maior privacidade dos seus dados.

Outra novidade são as Jump Lists, que dão uma funcionalidade adicional aos atalhos na barra de ferramentas: com elas, você não precisa abrir o navegador para ler as últimas informações publicadas naquela página. É algo ótimo para um site de notícias que você quer checar as manchetes sem precisar ter, necessariamente, o site aberto. As Jump Lists funcionam também integradas ao ícone do Internet Explorer 9 na barra de tarefas do Windows e, dependendo do endereço, podem fornecer mais informações além da lista de últimas notícias, como promoções especiais, lista de reportagens mais visitadas e até mesmo mensagens não lidas do seu Hotmail.

Finalmente, o Aero Snap é uma funcionalidade do Windows 7 que funciona muito bem com o IE9. Ela permite mostrar dois sites simultâneos (ou uma janela do IE9 e um documento do Microsoft Word, por exemplo) na mesma tela sem fazer esforço para dividir o espaço. Basta clicar em uma aba do browser e arrastar até a borda da tela: como mágica, tudo se ordena sozinho.

Para experimentar o novo IE, entre em www.internetexplorer9.com.br e baixe grátis em poucos minutos. É muito fácil e a experiência vale a pena.

Sair da versão mobile