_

O navegador que economiza bateria

Pode soar estranho, mas o Internet Explorer 9 é o primeiro navegador web que ajuda a economizar bateria do seu notebook. Como isso ocorre? A maioria dos navegadores joga o processamento de vídeos e fotos da internet para a CPU do computador, aumentando o consumo de energia. O IE9 leva esse procedimento para a placa […]

Pode soar estranho, mas o Internet Explorer 9 é o primeiro navegador web que ajuda a economizar bateria do seu notebook. Como isso ocorre? A maioria dos navegadores joga o processamento de vídeos e fotos da internet para a CPU do computador, aumentando o consumo de energia. O IE9 leva esse procedimento para a placa de vídeo ou GPU do computador, liberando o poder de aceleração do processador e tornando sua navegação ainda mais rápida. A Microsoft quer que seus sites favoritos sejam tão rápidos quanto usar um aplicativo instalado no seu computador com Windows.

A integração com a GPU também ocorre quando o IE9 acessa páginas criadas com tecnologias como DirecX, Direct2D e DirectWrite. Desse modo, o texto na tela fica mais nítido e os gráficos, vídeos em alta definição e animações rodam sem engasgos.

Levantamentos da própria Microsoft indicam que a média dos computadores com Windows 7 e Vista em todo o mundo têm 2,4 núcleos de processamento no seu chip (lembra quando você comprou um notebook dual-core? é isso). O IE9 tem, nos seus bastidores, um mecanismo chamado Chakra, que serve para utilizar esses múltiplos núcleos de processamento em tarefas dedicadas para JavaScript no navegador. Na prática, você tem um navegador que acessa sites com recursos JavaScript de maneira muito mais rápida – como uma galeria de fotos que carrega em instantes em um site de notícias, por exemplo. É mais um caso de sucesso para o Internet Explorer 9: ele foi pensado para lidar com sites do mundo real, e responder rápido a eles e aos novos padrões da Internet.

E você, já experimentou o novo Internet Explorer 9? Se você tem Windows 7 ou Vista baixe grátis a nova versão do navegador em www.internetexplorer9.com.br e teste você mesmo todas essas novidades!

Sair da versão mobile