_Internacional

O navio fantasma japonês? Será afundado pela Guarda Costeira dos EUA

Problema made in Japan: um barco de pesca de camarão abandonado foi encontrado à deriva próximo ao Canadá, levado pelo desastre do tsunami ano passado. A solução made in USA: vamos afundar esse malandro. A BBC informa que a Guarda Costeira no momento acompanha o vazio Ryou-Un Maru — que claramente já teve dias melhores […]

O fim do barco fantasma japonês.

Problema made in Japan: um barco de pesca de camarão abandonado foi encontrado à deriva próximo ao Canadá, levado pelo desastre do tsunami ano passado. A solução made in USA: vamos afundar esse malandro.

A BBC informa que a Guarda Costeira no momento acompanha o vazio Ryou-Un Maru — que claramente já teve dias melhores e é apenas um grande pedaço de um gigantesco fluxo de entulho trazido ao oceano pelo tsunami. Aparentemente o monumento flutuante enferrujado é “um perigo para outras embarcações” e será destruído sem piedade:

“O navio de artilharia Anacapa usará um canhão de 25mm para afundar o barco fantasma, disse o Oficial da Guarda Costeira Kip Wadlow à BBC.”

Sayonara, Ryou-Un Maru! Você achou que poderia simplesmente boiar até o Canadá para uma aposentadoria pós-tsunami tranquila, mas estamos prestes a afundá-lo pra valer. Esqueça ser devolvido ao seu proprietário — nem ele te quer de volta! E esqueça o fato de que você carrega 2113 galões de combustível que vazará no oceano — isso não é nada. Te vejo no inferno dos barcos. [BBC]

Sair da versão mobile