_Eletrônicos

O netbook da Apple é um leitor de e-books?

Com três matérias diferentes confirmando que a Apple encomendou touchscreens de 10 polegadas de Taiwan, você pode muito bem contar isso com um fato. Mas não são todos que pensam que essas telas serão usadas em um netbook.

Andy Ihnatko, do “Chicago Sun-Times”, tem uma teoria diferente sobre o dispositivo, que poderia indicar pelo menos uma de suas funções. Ele acha pode ser um leitor de e-books:

Há algo que continuo a ouvir, e não acho que o avaliaria tão bem como um rumor, mas é uma história interessante que eu continuo a ouvir, que, por um momento, caminhões cheios de livros chegariam a um galpão de carga no campus da Apple e descarregariam grandes, grandes, grandes, grandes, imensos carregamentos de livros, e então os caminhões iriam embora vazios. E a Apple não tem uma biblioteca para funcionários com 100 mil livros em seu campus. Então alguém fica inclinado a acreditar que eles estão fazendo alguma coisa com esses livros, como transformá-los em texto para algum propósito que nós podemos apenas especular. Há um antigo rumor de que a Apple tem silenciosamente se preparado para abrir uma livraria na loja do iTunes e quer ter a certeza de ter um grande estoque de títulos eletrônicos quando ela abrir.

Em outras palavras, o iTunes poderia competir com a Amazon no mercado literário com um dispositivo touchscreen de 10 polegadas.

Se não, é um rumor pra lá de divertido. Mas se Apple não estiver interessada em usar a grande biblioteca eletrôncia do Google e não quiser fechar negócio com a Amazon, digitalizar seu próprio conteúdo é uma solução bem factível. [Newsarama via Digital Daily]

Sair da versão mobile