_Carros

O novo assento do sedã de luxo da Ford se ajusta perfeitamente ao seu bumbum

Com 30 posições, os assentos elétricos do Lincoln Continental se ajustam ao seu bumbum.

Interior revestido de couro e muito espaço para as pernas costumavam ser características que definiam um sedã de luxo. Mas a Ford está prestes a levar o conceito de luxo a um novo patamar com os bancos do novo modelo da marca Lincoln, que inclui assentos elétricos com 30 ajustes, para garantir que as duas nádegas estejam confortáveis — sim, o assento tem configurações individuais para cada uma delas.

Originalmente revelados como parte de um carro-conceito no New York Auto Show deste ano, os assentos super-confortáveis estão aparentemente prontos para serem produzidos para uma versão atualizada do Lincoln Continental, parte da marca de luxo da Ford. E, mesmo que 30 maneiras diferentes de ajustar os bancos soe um pouco exagerado, os novos assentos elétricos podem ajudar bastante em viagens longas.

Você pode não perceber, mas enquanto dirige, suas pernas estão fazendo coisas diferentes. A direita está tomando conta do acelerador e do freio (na maior parte do tempo), enquanto a esquerda está esticada, encolhida, ou apenas relaxando. Então, ajustar o assento para acomodar a posição de cada uma das pernas e das nádegas correspondente faz muito sentido.

Os novos assentos também devem dar algum alívio para quem usa uma carteira gigante no bolso de trás da calça. Ou para aqueles que se sentem desconfortáveis por causa de alguma dor pré-existente em um lado do bumbum. E melhorar o conforto de um carro é uma ótima ideia, mas não é nova. Já existem sistemas de ar-condicionado com controles individuais para cada um dos passageiros — porque, se todo mundo está confortável, ninguém vai ficar perguntando “já chegamos?” a cada cinco minutos naquela viagem para visitar a vovó.

[Ford via Cnet]

Sair da versão mobile