Não que seja uma grande surpresa dado o vazamento massivo de fotos e impressões que precederam o grande Mobile World Congress de hoje, mas a Samsung oficialmente apertou o gatilho de um impressionante reboot do Galaxy S.

Chamado de Galaxy S II ele será mais fino que seu predecessor com cerca de 8.49mm de espessura. A fina casca abriga uma grande e nítida tela AMOLED Plus, medindo 4.27 polegadas (800×480).

Com relação ao hardware, os relatos anteriores de que a Samsung teria optado por um NVIDIA Tegra 2 core estavam errados. Ao invés disso, eles declararam que irão usar o seu próprio chip Exynos, que está previsto para entrar em produção no próximo mês.

A respeito do software você verá a preferência da Samsung pela interface TouchWiz 4.0 por cima do Gingerbread. Uma opção de download usando uma nova função do Game Hub supostamente permitirá que os usuários ignorem a restrição de tamanho de aplicativo dos apps do Android Marketplace, apesar que isso ainda precisa ser confirmado ou negado.

Espere mais informações sobre esse smartphone, novidades sobre tablets da Samsung e um hands-on completo conforme a nossa enviada Kat Hannaford relatar as notícias da MWC durante o dia. [Engadget, Imagem: BGR]

?