_Eletrônicos

O novo roteador da Asus parece um dispositivo alienígena

A Asus anunciou que seu novo roteador RT-AC5300 tem o Wi-Fi mais rápido do mundo. Bom, pelo menos olhando para esta coisa, deve ser verdade.

Na sala de imprensa da IFA hoje de manhã, a Asus anunciou que seu novo roteador RT-AC5300 tem o Wi-Fi mais rápido do mundo. Bom, pelo menos olhando para esta coisa, deve ser verdade. O equipamento parece mais uma fase do Mortal Kombat ou ainda um habitat espacial saído de um livro de ficção científica.

O RT-AC5300 é um roteador de três bandas, sendo uma na frequência de 2,4 GHz e mais duas em 5 GHz. É capaz de velocidades de até 1Gbps em 2,4 GHz e 2,167 Gbps em cada uma das bandas de 5 GHz, somando (potencialmente) 5,3 Gbps. Sim, tudo isso!

A aparência do Asus é meio assustadora por causa das suas, vamos contar, oito antenas removíveis. E ele não é o primeiro roteador que vimos com um visual no mínimo duvidoso. Se você não quer assustar as visitas, é melhor tirar algumas das antenas, antes que eles comecem a achar que você vai abrir um portal para outra dimensão na sala ou coisa do tipo.

Sair da versão mobile